— Tolisses

Coisas do Ulisses Mattos

Recall de filmes

Participei de mais uma edição do podcast Cinema de Boteco. Desta vez o tema foi a nova versão de “O Vingador do Futuro” (“Total Recall”). No papo, falamos também do primeiro filme, com Arnold Schwarzenegger, e do conto no qual as duas produções foram inspiradas.

Para ouvir ou baixar, clique neste link.

Aliás, esse conto é de de Philip K. Dick , um cara que é desconhecido do grande público, mas é um dos autores de ficção científica que mais foram adaptados por Hollywood. Li a história na versão em português, do livro “Realidades Adaptadas”, que a editora Aleph está lançando, com todas as ideias de K. Dick que viraram filmes. Entre os longas, estão nada menos que “Blade Runner” e “Minority Report”.

Ainda sobre o podcast, pra quem é chegado a humor, vale conferir a parte em que falamos sobre como o nome do filme no Brasil é absurdo e como ele deveria ser rebatizado para seguir a lógica inicial (aos 42:30). O papo foi bom para repensar a nota que eu deveria dar ao remake, que acabou sendo menor do que eu planejava.

Na parte do programa em que falamos de obras que conferimos recentemente, também falei de “O Poderoso Chefão”. Reparem com chamo Coppola de Scorsese mais de uma vez. Isso que dá falar de cinema bebendo álcool.

0 comments
Enviar comentário