— Tolisses

Coisas do Ulisses Mattos

Vingoma

Sinopse do conto: Um jovem obcecado pela norma culta vira um pichador mascarado para corrigir erros de português em painéis, placas e letreiros.

Projeto literário: Sete livros com temas relacionados ao número 7, contendo sempre sete contos de sete autores.

Duas ideias. A primeira é minha. A segunda, do escritor André Tartarini. Ambas estão unidas em “Sete – Cruz”, livro que sai pelo selo MOTOR (Ímã Editorial), que leva para o papel e para a web o trabalho de escritores 2.0.

O “Cruz” se refere ao tema do primeiro livro: as sete frases de Jesus no calvário. A que me deram na encomenda do conto foi “Pai, em tuas mãos entrego meu espírito”. Como o vingador do idioma e a fala de Cristo estão relacionadas, só lendo mesmo o texto.

A publicação estará em livrarias físicas selecionadas e na maioria das livrarias virtuais. Já é possível comprar o impresso, o eBook e o PDF por esse link; em breve, o formato digital também estará na Amazon e na iBooks da Apple.

E para quem é do Rio, o lançamento com dedicatórias é nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, a partir das 19h, no Espaço Cultural Gabinete, na Rua do Senado, 53, na Lapa.

0 comments
Enviar comentário