— Tolisses

Coisas do Ulisses Mattos

Turismo trash

Um programa de turismo que vai apenas a lugares não considerados turísticos. Essa é a ideia de “Brazilians”, projeto de Ronald Rios e Nigel Goodman. No episódio piloto, faço uma participação como o diretor de um canal que recebe a dupla e os desafia a ir a Duque de Caxias.

 

 

O piloto chegou a ser avaliado por dois ou três canais e foi recusado. Curiosamente, alguns meses depois, a produção foi inscrita na Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros 2011, do Festival Internacional de Televisão, e foi selecionada para a fase final. Acabou não vencendo, mas a boa performance na competição fez com que a dupla decidisse gravar novos episódios, pela nossa Alta Cúpula, e exibir apenas na web mesmo. Mas agora, sem o tal diretor como personagem.

2 comments
  1. CQCM says: 3 de março de 20122:24

    Já tinha visto esse vídeo e achei um dos melhores que o Ronald e vocês fizeram, não entendo o critério que as emissoras usam para não aprovarem um piloto. Mas é um programa que obviamente eu assistiria.

    • Ulisses Mattos says: 5 de março de 201212:22

      Eu acho mto maneiro esse documentário, mas realmente não vejo como se encaixar na estética ou na linguagem da maioria dos canais e emissoras. Tem que ter coragem pra quebrar tabus e meter isso na programação. A MTV tem, a Mix TV parece que quer ter também. Em breve, acho que mais canais vão abrir os olhos e ver que a internet mudou muito do jeito de ver dos telespectadores.

Enviar comentário