— Tolisses

Coisas do Ulisses Mattos

Proibido fumar

Nos últimos dias, as redes socais não param de badalar o involuntariamente hilário vídeo “Para nossa alegria”. Um dos comentários que muitos fazem é sobre a semelhança do cantor sorridente e o garoto-propaganda do extinto cigarrinho de chocolate Pan.

Tanto que até fizeram as esperadas montagens com Photoshop:É… pensando bem, não há tanta semelhança. A lembrança se deve ao fato de o garoto bom de gogó (sim, acho que ele alcançou a nota certa) ser negro e estar com um sorriso fixo durante boa parte do vídeo.

Mas essa brincadeira me lembrou do velho cigarrinho de chocolate, que era vendido nos tempos em que ninguém se preocupava com os efeitos dessa vinculação entre a guloseima e o veneno para pulmão. Nem sei se esse tipo de produto realmente influencia na formação de um novo fumante, pois eu comia esse chocolate e nunca fumei cigarro. Mas isso não vem ao caso agora.

O que importa é que fiquei pensando “O que será que a fábrica fez com as formas e as máquinas que faziam os cigarrinhos?”. Eu guardaria tudo, esperando a maconha ser legalizada e fazer os sensacionais “cigarrinhos para larica”, voltado ao consumo de adultos chocólatras e maconheiros.

Mas eis que vejo essa interessante guloseima à venda:

 

O que você acha que há dentro do pacotinho? Lápis feitos de chocolate, com pontas e tudo mais, como mostra a embalagem? Que nada. Veja só:

 

Sim, são os velhos cigarrinhos de chocolate, mas disfarçados. Não precisa ser cão farejador para perceber isso. Então, se um dia bater uma saudade do tabacolate, basta comprar um desses “lápis”, botar no canto da boca e se imaginar tragando. Afinal, o politicamente correto não para nossa alegria.

3 comments
  1. Maloca says: 27 de março de 201216:58

    Comentário

    • Ulisses Mattos says: 27 de março de 201217:00

      e mexeu com habilidades cognitivas também! vc comentou no campo errado!

  2. CQCM says: 28 de março de 20121:08

    Lembro me desses remotos tempos. Se fosse mesmo incentivo, as crianças estariam estudando mais com esses lápis de chocolate.

Enviar comentário