— Tolisses

Coisas do Ulisses Mattos

O Exorcista Racional

Tive essa ideia, sobre um exorcista que enfrenta uma pessoa possuída por um demônio, mas sem ficar com aquelas presepadas todas que padres católicos e pastores evangélicos fazem. Seria um exorcismo racional. Falei desse argumento com meus parceiros da Alta Cúpula e eles gostaram. Resolvi interpretar o exorcista e chamei Nigel Goodman para ser o sujeito possuído, já com a certeza que ia mandar bem. Bolei uma linha de desenvolvimento do diálogo e ficamos livres para improvisar a conversa. Erik Gustavo, que registrou as imagens da maior parte do vídeo (obviamente, assumi a câmera na hora em que ele também apareceu na esquete), editou tudo e deu nesse vídeo abaixo, que está sendo bem comentado por aí.

Como parece ter sido bem recebido pelo público, é possível que eu transforme a brincadeira em uma série, com mais aventuras de Cléber, o Exorcista Racional.

Curiosidade: Minha ideia original era fazer um quadro sobre um demônio racional, que ficaria pedindo para o padre ou pastor falar de forma mais educada e sem palhaçadas. Mas depois achei que ficaria melhor no vídeo se o exorcista fosse o racional, dando chance para alguém fazer todas as peripécias de um endemoniado tradicional. Além do mais, o formato final dava mais margem para que virasse uma série de vídeos.

2 comments
  1. Venerável Victor Vaughan says: 9 de fevereiro de 201215:25

    MUITO BOM! Esse eu vou fazer questão de compartilhar e por favor… outro capítulo!!! Tem que ter!

  2. João Carlos says: 9 de fevereiro de 201217:49

    Maneiro isso de mostrar como foi desenvolvida a parada.

Enviar comentário