— Tolisses

Coisas do Ulisses Mattos

Movimento contra a invasão de gatos na web

 

Quem não tem frescuras sabe que cães são muito mais legais que gatos. Mas a internet está infestada de imagens de filhotinhos felinos e gatinhos adultos fazendo “fofurinhas”! Os amantes de gatos acham que qualquer foto do bichano tem que ser divulgada. Isso deixa o melhor amigo do homem em desvantagem na web. Mas há tempo de reconquistar o terreno perdido pela cachorrada! Basta seguirmos o plano de ação que tracei.

No Twitter

Embarcar em manifestações contra a falta de direitos humanos na China e postar mensagens pró-caninas, criticando os pratos feitos com carne de cão e aproveitando pra atacar gatos. Os militantes vão retuitar qualquer coisa que tenha um discurso a favor da democracia. Dica de tweet: “Não coma cachorro! Vá de churrasco de gato! #freechinesepeople”

 

No YouTube

Gravar um cachorro mastigando algo e editar as imagens para parecer que ele está cantando “Atirei o pau no gato”. Os fãs de dublagens com animais vão adorar e espalhar esse hino antifelino.

 

No RedTube / XVideos

Dar notas baixas para qualquer vídeo que tenha a tag “gatinha” e dar notas altas para todos que tenham a tag “cachorra”. Os usuários de pornografia vão parar de associar gatos a imagem de mulheres gostosas.

 

No Facebook

Postar um cartum de um cachorrão sacaneando Garfield, um dos ícones de quem adora gatos e suas características. Enquanto blogueiros se identificam com o personagem gordo e comedor de lasanha, os usuários do Facebook se acham mais modernos e inteligentes, acima de clichês como “odiar segunda-feira”. Todos vão “curtir” o post. Dica para cartoon: Um cachorro grandão segurando o Garfield pelo pescoço e dizendo “Eu odeio quem enche o saco dizendo que odeia a segunda-feira”.

 

No Orkut

Criar a “cãomunidade”, com tópicos como “o melhor tamborim é com couro de gato” e “fazer gato é crime”. Os fãs de humor de trocadilhos vão aderir em massa à comunidade.

 

No Flickr 

Fazer uma montagem fotográfica comparando um gato com um pacote de Whiskas e um cachorro com uma garrafa de whisky, com a legenda engraçada, tipo “Que animal você chamaria pra sair contigo?”. O pessoal que se amarra numa birita vai divulgar a imagem para todos os companheiros de copo.

 

Em blogs para homens

Montar um gráfico comparando o número de contos eróticos onde mulheres narram transas com cães e o número de contos em que elas contam transas com gatos. A galera mais sacana vai encher o post de comentários falando de como as mulheres podem ser safadas, ao mesmo tempo que desenvolverá um respeito cada vez maior pelos cachorros.

 

Por e-mail

Distribuir um vírus com a mensagem “o melhor ball-CAT de todos os tempos”. Depois, em um novo email, avisar a todos que clicaram e foram infectados que o antivírus WatchDOG é ótimo para tirar esse arquivo malicioso dos computadores. Assim, cria-se uma mensagem subliminar contra gatos (cat) e a favor dos cães (dog).

 

No Tumblr

Montar uma página difamatória, com o nome “Assassinos de bichos de estimação”, só com fotos de gatos matando passarinho e espreitando aquários. Em cada legenda, a frase “Compre um cão”. Assim, usa-se a facilidade que fotos de gatos têm para se espalhar, mas com um sentimento contra o animal. É o feitiço contra o feiticeiro.

 

Publicado na edição 38 da revista MAD, em julho de 2011, com arte de Pri de Paula.

 

Para quem gosta de roteiro, eis o texto completo, com as instruções para a ilustradora:

Título:

Movimento contra a invasão de gatos na Internet

Página dupla

PRIMEIRO QUADRO (maior)

– Imaginei um cara simpático, mas sem ter aparência cool, abraçado com um cachorro, falando o texto enorme abaixo. A abertura da matéria, em vez de vir num quadro, vem dentro do balão de fala de personagem (alterei o texto, pra ficar mais coloquial, mais com cara de fala):

A galera sem frescuras sabe que cães são muito mais legais que gatos. Mas a internet tá infestada de imagens de filhotinhos felinos e gatinhos adultos fazendo “fofurinhas”! Os amantes de gatos acham que qualquer foto do bichano tem que ser divulgada. Isso deixa o melhor amigo do homem em desvantagem na web. Mas há tempo de reconquistar o terreno perdido pela cachorrada! Basta seguirmos o plano de ação que eu bolei!

SEGUNDO QUADRO

– No alto, um campo retangular para um pequeno texto:

No Twitter: Embarcar em manifestações contra a falta de direitos humanos na China e postar mensagens pró-caninas, aproveitando pra atacar gatos. Os militantes vão retuitar qualquer coisa que tenha um discurso a favor da democracia.

– Na ilustração do quadro, uma tela da página do Twitter, cheia de avatares do lado esquerdo. No alto da tela, no campo em que se põe a frase que vai ser postada, botamos a frase:

Não coma cachorro! Vá de churrasco de gato! #freechinesepeople.

 

TERCEIRO QUADRO

– No alto, um campo retangular para um pequeno texto:

No YouTube: gravar um cachorro mastigando algo e editar as imagens para parecer que ele está cantando “Atirei o pau no gato”. Os fãs de dublagens com animais vão adorar e espalhar esse hino antifelino.

– Na ilustração do quadro, a reprodução da tela do YouTube, com o vídeo contendo a imagem do cão, com cara bem engraçada, com um balãozinho saindo da boca dele, onde se lê “… Mas o gato-to não morreu-reu-reu…”

 

QUARTO QUADRO

– No alto, um campo retangular para um pequeno texto: No RedTube: dar notas baixas para qualquer vídeo que tenha a tag “gatinha” e dar notas altas para todos que tenham a tag “cachorra”. Os usuários de pornografia vão parar de associar gatos a imagem de mulheres gostosas.

– Na ilustração do quadro, a reprodução da tela do RedTube, com um vídeo de uma mulher gostosona, de cabelo preto, toda provocante diante de um homem, já prestes a partir pra sacanagem. Lobo abaixo do vídeo, inventamos que há uma barra com tags, onde está escrito: “cachorra” “hardcore” “morena”. Do lado direito do vídeo, botamos a cotação (votos dos internautas), com seis estrelas, sendo que cinco estão preenchidas e uma vazia (como se a pontuação do vídeo fosse cinco estrelas de seis possíveis).

 

QUINTO QUADRO

– No alto, um campo retangular para um pequeno texto:

No Facebook: postar um cartum de um cachorrão sacaneando Garfield, um dos ícones de quem adora gatos e suas características. Enquanto blogueiros se identificam com o personagem gordo e comedor de lasanha, os usuários do Facebook se acham mais modernos e inteligentes, acima de clichês como “odiar segunda-feira”. Todos vão “curtir” o post.

– Na ilustração do quadro, a reprodução de um post do Facebook, com o desenho de um Cachorro grandão segurando o Garfield pelo pescoço e dizendo “Eu odeio quem enche o saco dizendo que odeia a segunda-feira”. Se der espaço, pode botar o Oddie no fundo, curtindo a situação, dando sinal positivo com o polegar.

 

SEXTO QUADRO

– No alto, um campo retangular para um pequeno texto:

No Orkut: criar a “cãomunidade”, com tópicos como “o melhor tamborim é com couro de gato” e “fazer gato é crime”. Os fãs de humor de trocadilhos vão aderir em massa à comunidade.

– Na ilustração do quadro, reproduzir uma página de comunidade do Orkut. Usar uma imagem de cachorro qualquer, no campo de foto. Na descrição da comunidade, que fica na parte superior da tela, escrever:

CÃOMUNIDADE

Descrição: Bem-vindo à CÃOMUNIDADE, a comunidade para quem sabe que cães são tudo de bom. E que gatos não estão com nada! Uahuahuahuah!

Idioma: Português (mas bem que podia ser LATIM! Kkkkkkkkk!)

Dono: Sem dono (bom mesmo é um vira-latas! Hahahahaha!)

Membros: 197.983

– No campo logo abaixo, de “Fórum”, em “Tópico”, colocar esses dois:

O melhor tamborim é com couro de gato

postagens – 465

Fazer gato é crime

postagens – 94

Que curiosidade você usaria para matar um gato? Postagens – 651

 

SÉTIMO QUADRO

– No alto, um campo retangular para um pequeno texto:

No Flickr: fazer uma montagem fotográfica comparando um gato com um pacote de Whiskas e um cachorro com uma garrafa de whisky, com a legenda engraçada. O pessoal que se amarra numa birita vai divulgar a imagem para todos os companheiros de copo.

– Na ilustração do quadro, reproduzir uma página do Flickr, com uma foto já abertona.

Essa “foto” traz a tal montagem, de um gato com Whiskas e um cão com uma garrafa de uísque do lado, mas com os animais não muito estilizados, procurando fazer os bichos como se fossem de verdade (respeitando as posições com que sentam, sem fazer expressões faciais humanas neles, etc). Dentro dessa foto, colocar no pé da imagem (como se fosse um LOLcats), a inscrição “Que animal você chamaria pra sair contigo?”.

 

OITAVO QUADRO

– No alto, um campo retangular para um pequeno texto:

Em blogs para homens: montar um gráfico comparando o número de contos eróticos onde mulheres narram transas com cães e o número de contos em que elas contam transas com gatos. A galera mais sacana vai encher o post de comentários falando de como as mulheres podem ser safadas, ao mesmo tempo que desenvolverá um respeito cada vez maior pelos cachorros.

– Na ilustração do quadro, uma simples página de blog, com um post. O nome do blog, no topo, pode ser: PAPO MACHÃO. No post, o título “Curiosidades das zoófilas”. No conteúdo do post, apenas um gráfico pizza com um traço fino (partindo do centro até uma extremidade do círculo) representando a fatia de mulheres que fez safadeza com gatos. No lado do gráfico pizza, uma tabela com dois dados:

Em cima – um quadrado da cor predominante no gráfico e a inscrição “zoófilas que já se relacionaram com um cão”.

Em baixo – um quadrado da cor preta (que deve ser a cor do traço no gráfico) e a inscrição “zoófilas que já se relacionaram com um gato”.

 

NONO QUADRO

– No alto, um campo retangular para um pequeno texto:

Por e-mail: distribuir um vírus com a mensagem “o melhor ball-CAT de todos os tempos”. Depois, em um novo email, avisar a todos que clicaram e foram infectados que o antivírus WatchDOG é ótimo para tirar esse arquivo malicioso dos computadores. Assim, cria-se uma mensagem subliminar contra gatos (cat) e a favor dos cães (dog).

– Na ilustração do quadro, podemos mostrar apenas um rapaz de frente a um computador ou laptop, acessando o email, e apavorado por ter clicado em um vírus.

Para poupar tempo, o desenho pode mostrar o rapaz de frente pro leitor, com um laptop aberto em direção ao dono da máquina, de modo que não se precise desenhar a tela.

 

DÉCIMO QUADRO

– No alto, um campo retangular para um pequeno texto:

No Tumblr: montar uma página difamatória, com o nome “Assassinos de bichos de estimação”, só com fotos de gatos matando passarinho e espreitando aquários. Em cada legenda, a frase “Compre um cão”. Assim, usa-se a facilidade que fotos de gatos têm para se espalhar, mas com um sentimento contra o animal. É o feitiço contra o feiticeiro.

– Na ilustração, uma reprodução de página simples do Tumblr, com uma foto abertona.

O nome do Tumblr, no topo é esse mesmo “Assassinos de bichos de estimação”. A foto pode ser de um gato pulando no ar e com a pata acertando um passarinho em pleno vôo.

Na legenda, abaixo da foto (não dentro da foto), a tal frase “Compre um cão”.

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