— Tolisses

Coisas do Ulisses Mattos

140 toques x 28 cm

Especialistas em netiqueta dizem que se você for trocar mais de três ou quatro frases com alguém no Twitter, melhor chamá-lo para um local de conversas, como o MSN. Mas e se fizermos o contrário, tuitando em um ambiente de bate-papo? Fiz a experiência. É claro que não seria num chat qualquer. Fui pro sexo virtual do UOL, com o sensual nickname @opassaro.

Pensei em @passaralho, mas sou muito elegante. E lá me pus a tuitar: “@opassaro fala para Todos: Mto calor hoje!”. Não sabia o que aconteceria. Será que o estilo Twitter contagiaria todos no chat de sexo? Será que pipocariam frases do tipo “Enganando geral sobre minha centimetragem, huahua!”. A resposta veio logo: Safado, PalzaoNaCam e CasalCafeLeite deixaram a sala.

Vendo outros chegando, resolvi mandar alguma das gracinhas que me renderam seguidores no Twitter: “Qta gente entrando e saindo. Isso sim é uma sala de sexo”. Se você se sente desprezado no Twitter, precisa saber como é ser ignorado num chat de sacanagem. Dói mais, pois você sabe que os outros estão se divertindo à beça nos reservados. Mas fui adiante, ousei. Citei uma frequentadora: “Atenção p/ @loirinhafogosa. Chegou c/ tudo!”. Ela nem ligou e foi perguntar pro Ze28cm se ele tinha carro.

Aborrecido, comecei a procurar motivos pra desclassificar aquela gente que não se empolgava com tuitadas. Achei: “HOMEM (reservadamente) fala para Todos: sou homem”. Putz. Aí resolvi atacar a turma, ainda que com a classe que me é característica: “Acho q rolam fakes por aqui”.

Até DUDINHA, que eu achava que ia curtir a experiência, devido ao nick meio tuiteiro, deixou a sala. Ainda tentei um “Pessoal saindo do chat. Vão ver A Fazenda 2?” e um “#FF: @carinhosa”. Nada aconteceu. Lancei uma bomba broxante na sala, com “Tudo aqui tá sendo visto pelo @ocriador”, e me despedi: “Vou embora. Vcs não merecem falar comigo e nem com meu anjo”. Só depois me toquei que podia ter tentando um #chupa. Fica pra próxima

 

Publicado originalmente em dezembro de 2009, na revista e no site YouPix.

1 comment
  1. CQCM says: 3 de março de 20122:45

    Nossa há anos não acesso o chat da UOL, lembro que entrava como Danilo 14 para parecer mais velho, para se ter ideia de quanto tempo que não entro, esses dias entrei e está a mesma coisa: Gato sarado, Lobo solitário, *Danizinha, Gato manhoso, Gatinhas.

    Só que agora o trunfo é dizer que tem webcam, na época era tudo na base da descrição, lembro que eu tinha um arquivo .txt já com a descrição para não precisar escrever tanto.
    O chat da UOL era bom naquela época em que qualquer foto já era pesada, hoje em dia é um lugar onde você só vai encontrar gente estranha, tipo a chernobyl da web.

    *Não sei porque, mas todo nome de mulher no diminutivo soa como nome de vagabunda

Enviar comentário